Mestra Têca de Oyá lança seu primeiro álbum virtual – “Catimbó”
-
Mestra Têca de Oyá gravando no Estúdio O Criatório. Foto de Monique Silva.
*Mestra Têca de Oyá lança seu primeiro álbum virtual – “Catimbó”*
Mestra Têca ...
Seguidores
Em homenagem à Jurema

Caminhada de Terreiros em 2009
quinta-feira, dezembro 22, 2011
QUE JESUS CRISTO É ESSE ?
Nos dias atuais venho observando a figura do Jesus Cristo moderno e como esse nome vem sendo usado como mote para coisas que nada tem haver com a figura histórica, Hoje existem até os ditos "Homens e Mulheres de Deus " Que Varam as madrugadas conclamando as pessoas em prol de um Cristianismo bem particular, Hoje o paraíso almejado não é o espirito ou a melhora como seres humanos mas sim no minímo o paraíso fiscal ,Muitos destes usam as igrejas como um verdadeiro balcão de negócios onde o nome de Jesus Cristo e usado como moeda de troca para todo tipo de escárnio as outras formas de Cultura ou religiões,Faço aqui um desafio publico para que se faça uma investigação na situação monetária de no minímo cinco deles e que os mesmos doem aos pobres tudo o que possuem como ordena a palavra cristã, Como se pode falar em doações em caridade em amor ao próximo com as igrejas cheias de ouro e obras de artes onde se desfilam ternos e vestidos de grife famosas ? O Cristo é patrocinador de bens maravilhosos, Carros casas barcos, Viagens ao exterior e contas poupudas no banco, Será que esses que se apregoam de "Homens e Mulheres de Deus " dividiriam seus bens com os pobres ? Caridade não se faz só no natal, Se faz no dia a dia no ano inteiro.Que esses homens santos façam uma releitura de suas convicções e realmente ponham em prática o que é a figura que tanto conclama,Respeitar o próximo é uma forma de amar e nós nos completamos como seres humanos é com o diferente,Acho que por isso muitos esperam pela vinda de Jesus, O Cristo hoje presente é o disseminador de préconceito é o que presenteia com ricas cifras bancárias os que em seu nome bradam em todas as formas de comunicacões o ódio aos diferentes,Que neste e natal o presente a ser dado por Jesus Cristo seja o respeito não trocando a manjedoura por um carro importado e sim o canalismo vilipendiador pelo respeito construtor,O plágio Cristão não pode perdurar. Minha árvore está sempre enfeitada é o pé da Jurema, Jurema Sagrada !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
São páginas que merecem ser lidas.
-
-
First blog - Our new blog has been launched today. Stay focused on it and we will try to keep you informed. You can read new posts on this blog via the RSS feed.
-
Homenageadxs do Prêmio Mourão Que Não Bambeia 2019 - *Homenageadxs do Prêmio Mourão Que Não Bambeia 2019* O Prêmio Mourão Que Não Bambeia é uma comenda concedida pelo Quilombo Cultural Malunguinho à grandes...
Concordo com o Juremeiro Sandro de Jucá. Estamos longe de uma esfera de compreensão de um Deus presente. Hoje a teologia da prosperidade é cega e só profere anciedade aos fiés, que se não conseguem ficar ricos e terem bens materiais, se entendem como pretensos embarcadores no barco do inferno. Já que Deus ou jesus não os ouviu ou os deu um carro etc.
ResponderExcluirDuvido sim haver doação. Estamos em um período onde as pessoas estão vidradas no mercado. Nas compras, no dinheiro. Isso é prejudicial demais ao corpo e à alma. Ancia, agonia, competição e desassocego por não estar no padrão global do Natal, é motivo de muita depressão e tristeza entre pessoas que não enxergam seu lugar nesse jogo macabro.
Vamos seguindo com nossa árvore enfeitada de fitas verdes e de flores amarelas e brancas. A Jurema é árvore de Deus, que dá tudo aos que precisam, sem interrogar sobre seu lugar na sociedade e nem julgar se vc vai para o inferno ou não. Na Jurema não existe julgamento, existe só libertação!
Alexandre L'Omi L'Odò.
Quilombo Cultural Malunguinho.
Otima postagem!!!
ResponderExcluirO mundo virou um verdaeiro mercado estao vendendo palavras bençãos... Antigamente um Padre um Pastor era uma bençao de DEUS hoje os mesmos sao profisao...Que usa seu marketing das palavras de um homem que foi nosso salvador...Que merece ser lembrado e exaltado nos quatro canto do mundo mais sem usar da palavra um modo de venda... Hoje oq vemos é a venda da palavra de DEUS nao a palavra pela salvaçao!!!!
POR ISSO QUE DIGO SALVE A UMBANDA FONTE CRISTALINA DE AMOR E ESPERANÇA!!!!
SALVE A CIENCIA DA JUREMA SALVE O SABER SALVE OS MESTRE PADRINHOS DE JUREMA!!!
É muito importante atentarmos para tais assuntos que desferem golpes intolerantes a nossa cultura de matriz africana e, ainda manipulam os fiéis, onde homens disfarçam as suas ambições em nome de um Deus,que pregou tanto contra as riquezas e desejos materias.
ResponderExcluirParabéns. tive olhando o seu blog e concordo em número, gênero e grau em suas colocações em relação a deturpação e profanação dos cultos de Orixá e da Jurema Santa e Sagrada.
No meu blog tenho chamada a atenção das pessoas para esses cultos carnavalescos que precisam transformar o ritual em "macumbafashionbrega" e que ainda usam o nome do Acais, falam em nome da rama que desconhecem.
Sou iniciado no camdoblé e discipulo apontado, entre maio e junho, estarei me consagrando na Jurema.
Estou organizando o FORUM de matriz africana no Vale do Assu/RN para fortalecer o seguimento e após a minha consagração realizar o Iº Encontro de Juremeiros do Vale e RN, afim de debatermos tais assuntos e solidificar o nosso culto.
Sou norteriograndense e a tradição da minha família ainda me orgulha em relação a Jurema.
Um abraço! Sangó AKÍ BÀASÉ e Salve a Jurema Santa e Sagrada.
Meu Blog axedovale.blogspot.com
Gostaria de saber se aqui tem algum juremeiro que conheceu e sabe onde ainda se encontra raizes de um babalorixa de nago de Recife Chamado Guiapino que trabalhava com mestre joão da honda era casado com dona sebastiana seus filhos de tinha muitos filhos de santo entre eles Comadre Alzira que trabalhava com seu Ubirajara ,Severino baiano trabalhava com Ze Pelintra e gira mundo, Maria birica trabalhava com seu joão da mata , o terreiro de pai Guiapino ficava proximo cajueiro seco no pernambuco seus filhos de santo pelas proximidades de nova divineia proximo ao manguesal em casas de palafitas seu terreiro tinha um pé de jurema preta plantado no meio do terreiro onde tinham plantados os fundamentos de seu Mestre João da Honda se alguem souber onde se encontra ainda raizes desses curandeiros por favor ajude eles fizeram parte da historia de vida de minha mãe estou tentando buscar algo que ainda restou da ciencia desses espiritas que trbalhavam maravilhosamente curando auxiliando a muitos com seus saberes e ciencia e entidades pai guiapino quando vivo quase foi preso por conta da desobediencia de uma filha de santo sua ele era filho de ogun com iemanja queria ver sua mãe em terra mas sua filha de santo desobeceu sua ordem ao inves de ir a festa de sua Iaba foi ao um baile que ficava em frente a praia ele mandou chamala que quando cantasse pra Iemanja sua santa viria em terra onde quer que sua filha estivesse dito e feito a menina não foi ao toque de Iemanja ao pedido de guiapino e foi encontrada morta afogada na praia apos sete dias do episodio por auxilio de Marinha outra filha de santo de pai guiapino que carregava Iemanja Tata isso que estou contando não é historia aconteceu a muitos anos no recife e foi noticiado em radios e tv que na epoca ainda era rede tv tupi só estou contando isso para quem souber que é verdade e conhecer onde se pode encontrar paradeiro das raizes desses pai de santos por favor responda agradecido pela atenção
ResponderExcluir